citação

domingo, 21 de novembro de 2010

Viagem a Laputa e arredores!


               Gulliver novamente está em uma de suas viagens quando se depara com piratas que lhe roubam o navio e dão à ele um bote, para que ele ,talvez, conseguisse chegar em terra firme com vida.
                Ele chega à Ilha à Laputa que significa "Ilha Volante ou Flutuante". Ele aprende a língua local e vai se encontrar com o rei.
                 Os habitantes de Laputa eram totalmente dedicados à matemática e à música, não se interessando em nenhum outro ramo do conhecimento que não esteja ligado à esses dois. Gulliver não sentindo nenhum interesse em tais coisas,pediu para visitar outra ilha. Ele seguiu para Balnibardi. Em Lagada, metrópole de Balnibardi, ele visita a academia onde encontra cientistas que desenvolviam projetos em diversas áreas.
                É visto em Lagada, o papel do cientista, que são aqueles que desenvolvem técnicas e tentam melhorar o cultivo dentre outras coisas, mesmo às vezes não obtendo sucesso.
                Ele observou também que apesar do país privilegiar os estudos, a construção civil e o cultivo deixavam muito a desejar, eles privilegiavam o saber teórico e não o aplicavam, tornando assim as casas mal feitas e aumentando a fome no país.
                Laputa tinha comércio com o Japão, portanto, era somente pegar um navio para o Japão que chegaria à Inglaterra.
                Ele teria que esperar 2 meses para pegar um navio para o Japão, então ele decide ir à uma ilha chamada Glubboubdrib, que significa "Ilha dos feiticeiros ou mágicos".
                O rei desta ilha possuía o poder de ressuscitar os mortos, para que trabalhassem como servos em seu castelo por 24 horas. Gulliver se aproveitando de tal oportunidade, trouxe de grandes personalidades como Aristóteles, Alexandre o Grande, dentre outros. Com isso, ele percebe as divergências de compreensão dessas personalidades e o que elas passaram para a história.
                 Após os 2 meses , ele retorna ao Japão de Onde retorna para sua Pátria, A Inglaterra .

Um comentário:

  1. Olha as viagens de Gulliver falou no meu livro de portugues e falou as respostas das viagens Gulliver

    ResponderExcluir